Agência Raiz VS Agência Nutella

Agência Raiz

  • Fala de negócios com o cliente, marketing vem depois;
  • Não segura o cliente pelo contrato de 12 meses, o contrato é sobre trabalho, quer sair? Bom para os dois lados;
  • Oferece o que o cliente precisa no momento e não empurra elefante branco para garantir a venda;
  • Tem experiência com vendas online;
  • Sabe diferenciar prospects, leads e clientes;
  • Tem certificado e faz inbound marketing de verdade;
  • Não faz receita de bolo, cada cliente é único!;
  • Diz não para salvar a verba do cliente quando entende que o cliente não está pronto para o próximo passo;
  • Fala a língua do cliente e sempre está ao lado dele;
  • Entende de marketing e vendas e sabe fazer a ponte entre os 2 mundos (Smarketing);
  • O cliente gosta tanto da transparência da Agência que insiste pra tomar umas cervejas juntos depois do expediente;

Agência  Nutella

  • Fala de ferramentas logo na primeira reunião;
  • Vende redes sociais e um site;
  • Faz Adwords e entrega prospects;
  • Envia relatório mensal com quantidade de formulários recebidos pelo resultado das ações;
  • Não usa plataformas abertas para desenvolver sites, cliente fica dependente da agência para o resto da vida naquela ferramenta que só aquela agência tem o acesso;
  • Nunca teve um negócio próprio, fora a agência.. para entender a realidade e como é o cliente final;
  • Ama métricas de vaidade (curtidas e compartilhamentos) e não fala em resultados;
  • Vende o que o cliente não tem tempo de fazer mas precisa e não o que o cliente precisa fazer e não tem conhecimento de como fazer;
  • Gera conteúdo de baixo valor(Técnico e repetitivo), focado em SOMENTE RANKEAR NO GOOGLE e irritando o cliente final por não entregar valor;
  • Adora utilizar o tecniquês que só eles sabem falar e o cliente fica perdidão na conversa;
  • Só fecha contrato de 6 ou 12 meses, porque não se garante que vai gerar resultados, dificultando a saída do cliente;
  • Tá com medo agência? Não aceite o cliente, fale a verdade.